Fique por dentro do melhor conteúdo técnico do setor

Blog e Notícias

POR QUE MIGRAR SERVIDORES?

No cenário atual de rápida evolução tecnológica e crescente demanda por eficiência operacional, a migração de servidores tornou-se uma decisão estratégica vital para as empresas.

Essa transição não apenas garante uma infraestrutura de TI mais robusta e adaptável, mas também abre portas para uma série de vantagens competitivas. No entanto, diante da complexidade inerente a esse processo, contar com especialistas altamente qualificados e experientes torna-se imprescindível para garantir uma migração suave e bem-sucedida.

É nesse contexto que o Grupo Fellnner se destaca como a melhor opção para conduzir a migração dos servidores de sua empresa. Com uma equipe de consultoria de TI composta por profissionais capacitados e especializados, o Grupo Fellnner oferece uma consultoria personalizada e abrangente, que aborda todas as nuances e desafios específicos do seu ambiente tecnológico.

Hoje, exploraremos as razões pelas quais migrar servidores com os especialistas do Grupo Fellnner representa a escolha mais inteligente e vantajosa para sua empresa, proporcionando não apenas uma migração eficiente, mas também um salto significativo no desempenho e na confiabilidade de sua infraestrutura de TI.

A migração do servidor é realizada para:

  • redução de cargas operacionais;
  • Melhorar a confiabilidade, a disponibilidade e o desempenho dos recursos de computação simplificação do ambiente de servidor (por exemplo, como parte da consolidação do servidor);
  • Acelerar as implantações de carga de trabalho;
  • Compatibilidade com determinados softwares, etc.

Tipos de migração de servidor

  • De um servidor físico para outro servidor físico.
  • de um servidor físico para um servidor virtual;
  • de um servidor virtual para outro servidor virtual.
  • de um servidor físico para nuvem;
  • de uma solução para outra;
  • de uma versão para outra dentro da mesma solução.

Cenários de migração de servidores

Oferecemos dois cenários principais para a migração:

  1. Migração parcial (em estágios): recomendada para grandes empresas com infraestrutura ramificada complexa. Nesse cenário, criamos um roteiro e usamos para mover os servidores sequencialmente. Essa migração pode levar muito tempo, dependendo da complexidade do projeto.
  2. Migração Completa: Nesse cenário, criamos um plano de trabalho, selecionamos as áreas mais críticas para a migração e migramos os servidores em poucos dias.

Migrando de um servidor físico para outro servidor físico

É necessário quando é necessário aumentar o poder computacional do equipamento devido a um aumento de carga ou ao substituir um servidor desatualizado por um novo.

Com o desenvolvimento da virtualização, quase todos os serviços e aplicativos são instalados em servidores virtuais em vez de financeiros.

Migrando de um servidor físico para um servidor virtual

Um servidor virtual é um complexo de hardware e software que consiste em um servidor físico e vários ambientes virtuais. Essa migração é necessária quando uma organização precisa melhorar a disponibilidade e o desempenho dos recursos de computação, reduzir os custos operacionais e acelerar a implantação de cargas de trabalho.

Saiba mais sobre virtualização de servidores com nossos especialistas:

Migrando de um servidor virtual para outro servidor virtual

É necessário quando você precisa transferir servidores virtuais existentes para outro site. Às vezes, o desafio é migrar de uma solução de virtualização para outra.

Exemplos de migrações:

  • transferência de bancos de dados 1C e SQL do servidor antigo para o novo;
  • Migrando do Microsoft Hyper-V para o VMware ESXi.

Migrando de um servidor físico para nuvem

A migração para a nuvem é usada para reduzir o custo de manutenção da infraestrutura física, além de aumentar a disponibilidade dos aplicativos.

Normalmente, envolve uma mudança para servidores virtuais privados em um data center ou uma mudança para serviços de nuvem semelhantes fornecidos como um serviço.

Exemplos de migrações:

  • transferência de 1C, servidor de terminal e Active Directory de um servidor físico para servidores virtuais na nuvem;
  • Migre 30 servidores virtuais VMware para a nuvem pública ou privada de um provedor de serviços.
  • Com o Active Directorysem Active Directory do Azure com o Exchange 2010 no Exchange Online.

Migrando de uma versão para outra

Ele é usado quando a versão antiga não é mais suportada ou para usar todos os recursos da nova versão.

Migrar de uma solução para outra

É necessário mudar para soluções de funcionalidade semelhantes às de outro fabricante, bem como para reduzir custos ou obter novas oportunidades.

Exemplos de migrações:

  • c Acronis Backup no Veeam Backup & Réplica;
  • de MS SQL para PostgreSQL;
  • de Yandex.Mail para Exchange Online.

Quer saber mais? Nos chame no WhatsApp!

Conheça nosso leque de serviços agora mesmo!

Nossa equipe está pronta para prever soluções e atuar no desenvolvimento da sua empresa.